quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mãe Africa.


Negra _Sim pele preta!! Eu sou assim! Não há quem possa me dizer o contrario,inventem o que quiser, digam o que for eu sempre fui assim.
Não porque sou a estação do momento, por que meus cabelos ouriçados são agora notados. Não!! Sou negra por orgulho de levar a braço forte minha nação ,trazida, de varias partes do meu seio, terra mãe por uns e berço da humanidade por outros.
Quem pode dizer quem sou, se não eu?
Quem pode falar a historia que viveu, se não eu?
Negro_ Cor da Noite é você? Negra linda de lábios doces, mulher de valor que ainda na guerra consegue ser mãe.Ó áfrica! Amada idolatrada,não nos formastes mal,pusestes em nós a essência da força para que pudéssemos andar estes solos rebentos que tão mal nos fizestes...
Negra_ Sim ,sou eu Negros Olhos, aquela que segura a terra,que aquece os corações com vibrantes ritimos dos meus tambores e mostra o punho sem machucar o irmão,que deita a lua sem manchar o dia. Continuo a mesma . E hoje venho em nome de meus filhos,
que um dia em bravos gritos de festas e guerras mudava meus frutos,dizer ao mundo que não nós deteram,que é mais,é preciso bem mais que falsos negros ,e intelectos brancos ,que nós não nos rendemos! A prisão dos corpos não foi uma inanição dos ideais.
Negro_ Isso mãe,vamos mostrar aos outros quase pretos e aos quase brancos ,pobres como pretos, como é que pretos,pobres é quase brancos devem ser tratados.
Ei você ! é negro não é?e você Brasil,o que é?
Negra_ Mistura de mim meus filhos, meus brasis-africa desvenda teus olhos,não se camuflem mais,deixe de ser fato,estatística negativa. Acaso eu não chorei por ti nos rios congos? Pensa que esqueci de ti quando foi tirado de mim do Senegal a Angola, de Moçambique a Etiópia? Ocidente e Oriente do meu sangue clamam por justiça.
E sabem quem será ainda meu braço hoje? Vocês brasis, que formado no meu leito deslocado do meu peito, permaneceu negro, perfeito!

Nenhum comentário: